domingo, 27 de janeiro de 2013

Parábola da Ovelhinha Perdida


VERSO PARA MEMORIZAR:
O Pai de vocês, que está nos Céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca.” Mateus 18:14

REFERÊNCIA BÍBLICA:
Mateus 18:12-14; Lucas 15:3-7;
OBJETIVOS:
SABER que Jesus pode encontrá-la onde ela estiver.
SENTIR-SE amada e preciosa para Jesus.
RESPONDER permitindo que Jesus a salve de seus pecados.

MENSAGEM CENTRAL:
Quando estou longe de Jesus, Ele vem à minha procura.







Há muito tempo atrás existia um pastor de ovelhas muito amoroso e cuidadoso.







Ele sempre levava suas ovelhinhas para um campo lindo e ele estava muito feliz por ver suas ovelhinhas todas branquinhas e fortes.




Ele tinha ao todo 100 ovelhinhas e ele conhecia cada uma.
Um dia antes de voltar para casa, o pastor estava contando suas ovelhinhas e percebeu que estava faltando uma.
Nossa, e agora?
Era apenas uma, mas o pastor fazia questão daquela que estava faltando.
Era apenas uma, mas o pastor fazia questão daquela que estava faltando.
Então ele deixou as outras 99 ovelhinhas em casa e foi atrás da ovelhinha que estava perdida.





E finalmente ele achou a ovelhinha, a colocou sobre os ombros e a levou para casa.











VAMOS PENSAR!
O pastor poderia pensar: “- Ah! só uma ovelha se perdeu... ela não me fará falta. Eu ainda tenho um rebanho com 99.”
             Só que um pastor sabe que a ovelha não enxerga bem, que só obedece a voz de comando dele e que quando separa-se do rebanho fica sem saber o que fazer, servindo de presa fácil para qualquer lobo esfomeado.
O Salmo 23.1 diz: “O Senhor é o meu pastor: nada me faltará.”
Quem é este pastor do Salmo?
Isso mesmo: Jesus.
O que será que Jesus quis ensinar com esta parábola?
Que ele se importa com as pessoas que fazem coisas erradas e que se perdem, não conseguindo seguir a Palavra de Deus.
Jesus sendo o pastor irá sempre buscar as pessoas que são dEle para trazê-las de volta para junto daquelas que a amam também.
Jesus é o seu pastor?
Você já o recebeu como Salvador?
Então você não é uma ovelha perdida e Jesus estará sempre junto com você.

APLICAÇÃO

COMIGO- as vezes você poderá se afastar e fazer coisas erradas, mas o Senhor Jesus irá busca-lo e o carregará. Por exemplo: se eu mentir uma vez, duas ou três vezes eu estarei me afastando do meu pastor, mas ele irá a minha procura, me fará ver que estou errado.
NA ESCOLA- as vezes ao nosso lado está uma ovelha perdida: um amigo com medo, sentindo-se abandonado e sozinho. Você pode ajuda-lo a entender que ele é especial aos olhos de Deus.
NA IGREJA - Procure lembrar daqueles meninos e meninas que você não tem visto na igreja. Será que estão doentes? Será que se mudaram? Ou será que estão tristes por alguma coisa? Tente acha-los e ajuda-los.

Dinâmica Ovelha Perdida

Uma criança é escolhida e seus olhos vendados. Uma vara é colocada em sua mão, enquanto os outros formam um círculo ao seu redor. O cego vai apontando com a sua vara e pergunta: “Você é a Minha Ovelha Perdida?” A pessoa apontada deve emitir um som, disfarçando a voz, mas se for reconhecida deverá tomar o lugar do cego. Cada vez que isto acontece, os jogadores mudam de lugar para não ser reconhecida a sua posição.













Esta você pode fazer pulseira ou  tiaras.







ATIVIDADES - Cenário ovelha 
- Imprimir os moldes e pinte
- Dobrar nas linhas pontilhadas e colar as abas
- colar em papel cartão ou papelão - formar o 'cenário'
- Improvisar pernas para a ovelha e colar em uma bolinha de algodão
- As crianças podem colar a cabeça da ovelha (ou, se forem crianças maiores - podem criar toda a ovelha e cenário).

Leve o seu cenário já pronto para servir de modelo.
Você pode confeccionar o seu cenário em tamanho muito maior e colocar várias ovelhas dentro.

[BodyPart.jpg]

[O_Senhor_%E9_o_meu_Pastor_-_carinha_ovelhas.jpg]

[O_Senhor_e_o_meu_pastor_-_cenario.jpg]









x_3c154df8

13 comentários:

Anônimo disse...

Muito abrigada por esta ideia vai ser de muita valia juntos aos minhas crianças na igreja.
Aline Ávila

Uly disse...

comecei a pouco tempo a cuidar das crianças da EBD da minha igreja, e seu blog tem me ajudado muito! Que Deus continue te abençoando...

Anônimo disse...

Comecei a pouco tempo a cuidar das crianças da EBD da minha igreja, e seu blog tem me ajudado muitooooo! Que Deus continue te abençoando.. um grande beijo

dry disse...

lindo, vou usar éssa idéia para com as crianças..muito obrigada dessa forma fica bem mais facil contar a história e bem mais facil as crianças entenderem até mesmo podenmos criar um tiatrinho com elas mesmo, obrigada tia..deus abençoe seu evangelismo e dedicação em conta história para as crianças.

julia disse...

boa noite!
legal gostei muito vou fazer com meus alunos da escola sabatina.
Obrigada!

Unknown disse...

Muito bom 👏👏

Unknown disse...

Glorias ao Senhor por essa ministração.
Muito obrigado mesmo!

Unknown disse...

Olá, bom dia
Muito obrigado por essa ministração, irei usar com o ministério infantil no sabado.

Que Deus a abençoe

Anônimo disse...

Muito bom, vou mim basear nesse texto para ensina as crianças no próximo domingo, obrigado.

Anônimo disse...

muito bom quata feira vou ta ensinando para as crianças na EBF e a senhora me reforçou

Unknown disse...

Amem irmã, Deus te abençoe!!! Hoje irei ministrar para a turminha de 4 a 6 anos na igreja.
Que Jesus continue abençoando sua vida.

Sheila Sampaio disse...

Parabéns pela iniciativa. Excelente trabalho.
Você verdadeiramente é serva fiel a Deus. Deus continue te abençoando e dando disponibilidade para ajudar com este ministério que é tão importante quanto qualquer outro.
Vá em frente, não desanime pois Deis a recompensará.
Bjos mil.

Unknown disse...

Amei estarei contando essa história na quinta feira dia 04/03/2021 e dara tudo certo em nome de Jesus🙌