sábado, 1 de setembro de 2018

A ALIANÇA (Continuação)



Graça e paz!

Continuando o tema sobre ALIANÇA..

Usar aliança significa um compromisso assumido com a pessoa amada.
Assim como o homem e a mulher, quando trocam alianças que remete para uma relação de proximidade, de união. 
Fazer uma aliança com alguém é fazer um acordo, um pacto, uma união.

A aliança tem um formato circular, o que é um simbolismo de eternidade, porque o círculo não tem princípio nem fim e não pode ser quebrada. Assim como o arco-íris. 

O arco-íris representa a Aliança de Deus com o mundo.
Uma aliança de amor!
NINGUÉM faz Aliança sozinho.
Por exemplo:
  • Homem e mulher
  • Deus e você
  • Você e outra pessoa (as) - propósito, aliança de fé.


Vejam as fotos abaixo:


A forma mais comum que vemos o arco-íris.

Fonte: http://astronomiareal.blogspot.com/2014/09/arco-iris-completo.html


Aqui podemos ver a circunferência completa do arco-íris que foi a aliança que Deus fez com o homem.


"E Deus disse: "Este é o sinal da aliança que estou fazendo entre mim e vocês e com todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as gerações futuras:
o meu arco que coloquei nas nuvens. Será o sinal da minha aliança com a terra.
Quando eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco-íris,
então me lembrarei da minha aliança com vocês e com os seres vivos de todas as espécies. Nunca mais as águas se tornarão um dilúvio para destruir toda forma de vida."
 Gênesis 9:12-15


Pergunte a criança se ela já aceitou essa ALIANÇA!!!
Como assim?
SE ELA JÁ ACEITOU A JESUS, POIS A ALIANÇA ESTÁ LIGADA COM A NOSSA SALVAÇÃO. (veja estudo anterior).

Nenhum comentário: