sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dia do EU CREIO (01/04)



No dia 1º de abril todas as Igrejas de Nova Vida no Brasil vestem a camisa do “Eu Creio” para proclamar que cremos em Jesus Cristo. Estas camisas padronizadas são vendidas nas livrarias das igrejas

No dia 1º de abril todas as Igrejas de Nova Vida no Brasil vestem a camisa do “Eu Creio” para proclamar que cremos em Jesus Cristo. Estas camisas padronizadas são vendidas nas livrarias das igrejas.

A camiseta com esta expressão, servem como afirmação coletiva da nossa fé e, ao mesmo tempo, quer gerar no meio daqueles com quem cruzamos no nosso dia-a-dia, aquela curiosidade em saber o que significa simplesmente “Eu Creio”. Quando a curiosidade é despertada, abre-se a porta para se falar da nossa fé e de como cremos em Jesus, sua vida fascinante, seu ministério impressionante, seu sacrifício e sua ressurreição. Em outras palavras, é mais um oportunidade para o testemunho evangelístico.

Aqui no Brasil, escolheu-se para ser o Dia do Eu Creio 1º de abril – famoso por ser tradicionalmente um dia de pregar peças, também denominado por muitos como o “Dia da Mentira”, visando fortalecer ainda mais a proposta, por contrastar com a tradição e o folclore.

Foi no ano de 2002 que aconteceu o primeiro Dia do Eu Creio, conduzido por um pequeno grupo de algumas Igrejas de Nova Vida. No ano seguinte, o número cresceu, e hoje muitas igrejas, inclusive de outras denominações aderiram ao movimento.

O Dia do Eu Creio surgiu de uma iniciativa dos organizadores do Club Teen (acampamento para adolescentes realizado nas férias), inspirado no movimento que leva o mesmo nome em inglês – I BELIEVE DAY – que algumas igrejas norte-americanas adotaram há alguns anos. A proposta é a mesma que a de nossos irmãos. No dia referido, todos os que se envolverem no projeto vão usar durante aquele dia a camiseta com a expressão Eu Creio.

A cada ano que passa, o movimento cresce e atrai a atenção de mais pessoas. Ouvimos relatos de alguns dizendo que, no mesmo dia, viram mais de uma pessoa em lugares diferentes com a mesma camisa. Isso traz a idéia de um movimento corporativo e solidifica ainda mais a noção de unidade que a igreja precisa ter. Você não pode ficar de fora dessa, mobilize sua igreja, vista a camisa e vamos impactar o Brasil.

Fonte: http://www.portalnovavida.org.br/index.php?


x_3c154df8

Nenhum comentário: