Voce precisa de:
- Espuma branca com 1 cm de espessura
- Espuma amarela com 1 cm de espessura
- Cola universal
- Tintura acrílica na cor terra siena natural
- Bolinhas de isopor, 2
- Espuma amarela com ½ cm de espessura
- Palito de madeira
- Espuma preta com ½ cm de espessura
- Olhos móveis
- Pedaço de acetato
- Cola branca com brilho
- Arame de alumínio
Passo a passo:
- Corte todas as peças do chapéu em espuma amarela com 1 cm de espessura conforme indicado nos moldes e tiras de: 70 cm x 7 cm, 70 cm x 8 cm, 69 cm x 8 cm, 63 cm x 8 cm, 57 cm x 8 cm e 48 cm x 8 cm.
Em espuma branca com 1 cm de espessura, corte tiras de 60 cm x 6 cm, 71 cm x 17 cm, 70 x 13 cm, 69 cm x 13 cm, 63 cm x 13 cm, 57 cm x 13 cm e 48 cm x 13 cm para usar como enchimento. - Cole as cinco partes do casco interno umas às outras pelas laterais. A seguir, cole as pinças do resto das peças e feche pelas laterais, unindo as partes para formar a estrutura do chapéu. Reserve a parte superior.
- Montagem externa do chapéu: cole em volta da parte inferior do casco a tira de espuma mais comprida, vire-a para dentro, colocando o enchimento correspondente e feche com cola. Pegue a segunda tira, cole-a pelos lados compridos de maneira a formar um cilindro, coloque no interior do mesmo o enchimento correspondente e a seguir cole o cilindro em volta do chapéu sobre o cilindro da base. Repita este procedimento com o restante das tiras.
- Pegue a parte superior do chapéu e coloque como acabamento sobre o último cilindro. Pinte o chapéu com tinta acrílica terra siena natural.
- Abelha: pegue duas bolas de isopor de tamanhos consecutivos. Corte círculos em espuma amarela com ½ cm de espessura, faça bainha e forre ambas as bolas. Una-as costurando.
Corte tiras de espuma preta com ½ cm de espessura e cole-as simulando as listras da abelha. Complete os detalhes dos olhos, das antenas e das asas em acetato. - Coloque as abelhas no chapéu. Coloque algumas delas com pedaços de arame para conferir movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário